Operação da Marinha notifica 70 embarcações no litoral alagoano

    ma operação de fiscalização da Marinha do Brasil resultou na notificação de 70 embarcações e apreensão de outras quatro no mar do litoral alagoano. O objetivo da operação é inspecionar as condições de segurança das embarcações.
    A Operação Verão da Marinha percorreu alguns trechos das praias de Maceió e nas abordagens os inspetores observaram as condições das embarcações e os materiais de segurança a exemplo de boias, extintores de incêndio e documentação dos barcos e condutores.
    Nas piscinas naturais da Pajuçara, que nessa época ficam lotadas de turistas, as embarcações foram alvos da fiscalização. Na jangada do seu Luiz Carlos, que trabalha como jangadeiro há mais de 40 anos, tudo estava dentro das normas.
    “Quem trabalha aqui tem responsabilidade com os passageiros daí é importante o respeito e ter tudo certo. O trabalho da Marinha garante mais credibilidade", diz Luiz Carlos.
    E não é só a Marinha que fica atenta a segurança. Muitos turistas também ficam ligados e observam bem os itens de segurança antes de embarcar.
    “Viemos através de indicações. De pessoas que já conheciam o barqueiro e recomendaram”, expôs a turista Bruna Niquelan.
    De acordo com informações da diretoria de Portos e Costas a principal causa de acidentes em embarcações é a falha humana e muitas vezes ela acaba em morte. Então pra minimizar essa possibilidade, a Operação Verão da Marinha vai até o final de fevereiro, período em que as praias alagoanas estão bastante movimentadas.
    “Os principais problemas são a imprudência e a negligência. Isso ocorre quando o condutor do barco coloca mais gente do que cabe na embarcação ou quando não faz a manutenção adequada da embarcação. Tudo isso põe em risco vidas”, explica o comandante da Marinha, Josenias Carvalho.
    Em menos de 15 dias de operação mais de 700 barcos foram abordados. Destes 70 foram notificados e 4 embarcações apreendidas. Os inspetores da Marinha vão percorrer todo litoral alagoano.


    fonte G1

    Categoria:Exemplo de categoria

    Deixe seu Comentário